O Zimbra é uma suíte de colaboração com suporte para e-mail, contatos e agenda. É uma excelente ferramenta de groupware, com inúmeros serviços integrados, funcionalidades de compartilhamento de agenda de compromissos, catálogo de endereços e e-mail, interface específica para celulares e controle de usuários em apenas um produto.
O Zimbra Professional Edition possui busca de anexos, suporte para Smartphones e integração com VoIP para o cliente. Para os administradores, esta versão apresenta Backup e Restore online, Cluster, Alta disponibilidade, personalização da interface web, gerenciamento de Storage, gerenciamento ao nível do domínio, entre outros benefícios.
Além dessas, ainda existem mais três versões do produto: Standard, Business Plus e Business que possuem algumas diferenças entre si, que se encaixam em diversos seguimentos empresariais.
A OPEN disponibiliza servidores e trabalha com as versões OPEN Source por servidor e a PROFESSIONAL licenciamento por conta.
Pode-se incluir e-mail, contatos, agenda, tarefas, mensagens instantâneas, disco virtual e editor de documentos. Compartilhamento via Web de agendas, documentos, pastas e disco virtual.
Possui sincronização com Outlook, Entourage, Apple Mail, Lista de endereços e iCal incluindo suporte completo a protocolos IMAP/POP
Facilidade na hora de fazer o backup e recuperação de caixas postais individuais ou em grupo e em determinada data. Em algumas versões
Possui sincronização própria com dispositivos Iphone, Windows Mobile, Android, Symbian e Palm, e sem a necessidade de um servidor adicional. Para Blackberry, conector com o BES.
Com o Mail Transport Agent (MTA), anti spam, antivirus, diretórios, base de dados, ferramentas de migração e console de administração via web
Interface onde é possível gerenciar o servidor. Pode-se gerenciar domínios, usuários, serviços, gerenciar fila de e-mails e visualizar os gráficos de utilização.
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